Press Release | Global Worker Rights

Declaração da liderança da AFL-CIO sobre o encontro com Lula

“Foi um privilégio recebermos hoje o Presidente Luis Inácio Lula da Silva, do Brasil, na capital da nossa nação para uma discussão com a AFL-CIO e lideranças sindicais. Lula passou sua vida inteira lutando pela classe trabalhadora, tanto como líder sindical quanto como líder político. Ele sabe que o futuro do Brasil e dos Estados Unidos depende do fim da desigualdade sistêmica, do fortalecimento do poder dos trabalhadores e trabalhadoras, e da luta contra a injustiça racial e econômica.

O significado do encontro de hoje é elevado como um importante avanço no vínculo de longa data entre nossos dois movimentos. Quatro anos atrás, quando Lula estava erroneamente preso, o então presidente da AFL-CIO Richard Trumka viajou ao prédio da Polícia Federal no Brasil para demandar justiça e organizar a libertação de Lula.

Estávamos ao seu lado naquele momento e continuamos ao lado de Lula, de seu Partido dos Trabalhadores, e do movimento sindical brasileiro em sua luta pela defesa da democracia e construlção de um mundo melhor para os trabalhadores e trabalhadoras.”